Saltar para o conteúdo

Dia do Farmacêutico

Um profissional essencial para os produtos e serviços da Fresenius Medical Care

Dia 20 de janeiro foi comemorado o Dia do Farmacêutico. Na Fresenius Medical Care - FME, o profissional de farmácia atua em diversas áreas, tais como Produção, Qualidade, Assuntos Regulatórios e Farmaco/Tecnovigilância. Ao todo, são mais de 30 colaboradores que se dedicam diariamente em garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos e serviços FME e a melhorar a experiência do paciente.

Dentre as áreas de atuação do farmacêutico na FME, é possível destacar o Controle de Qualidade e Assuntos Regulatórios. Uma das principais atribuições do Controle de Qualidade é garantir que os produtos FME sejam analisados e liberados para o mercado, de acordo com os padrões de qualidade da companhia e os critérios estabelecidos pelos órgãos reguladores.

Já a área de Assuntos Regulatórios tem um papel fundamental no funcionamento das unidades de negócio FME, por meio do licenciamento de suas instalações e certificações nacionais e internacionais, bem como na manutenção e ampliação do seu portfólio através dos registros dos produtos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.