Pular para o conteúdo

Terapias Agudas

HDI — Hemodiálise Intermitente

A hemodiálise intermitente é o tratamento de hemodiálise convencional para pacientes à beira do leito hospitalar. A rápida remoção de toxinas e substâncias de baixo peso molecular permite “liberação” do paciente para diagnósticos e outros procedimentos hospitalares, como exames de imagem, por exemplo. Nesta modalidade terapêutica há uma exposição reduzida a anticoagulante. É indicada para pacientes hemodinamicamente estáveis. 

CRRT: Diálise Contínua

A diálise contínua é uma opção confiável e eficaz. A terapia contínua de substituição renal (CRRT) purifica o sangue com a ajuda de soluções especiais e filtros, imitando as funções naturais dos rins e mantendo os níveis de fluídos corporais relativamente constantes. 
É indicada para pacientes hemodinamicamente instáveis, com risco de pressão intracraniana. 

SLEDD — Diálise Estendida 

Terapia cada vez mais realizada para pacientes à beira do leito hospitalar por garantir alta eficácia no tratamento para determinados pacientes hemodinamicamente instáveis. O tempo de duração da diálise estendida é de 8 a 12 horas por sessão, o que permite fluxos menores de sangue e dialisato. Além da possibilidade de realização diária, esta modalidade terapêutica permite ''liberação” do paciente para diagnósticos e outros procedimentos hospitalares, como exames de imagem, por exemplo. Reduz a exposição à anticoagulação.
É indicada para paciente hemodinamicamente instáveis, com risco de pressão intracraniana.