Pular para o conteúdo

5008 CorDiax e 5008S CorDiax

Bomba de HDF

HighVolumeHDF tão fácil quanto HD

  • AutoSub plus – Automaticamente maximiza o volume de substituição para HighVolumeHDF
  • Monitoramento do acesso venoso (VAM) – monitoramento otimizado do trajeto venoso
  • Fácil manuseio
  • Eficiente e sustentável

5008 CorDiax e 5008S CorDiax: HighVolumeHDF como padrão do cuidado

Com a nova função AutoSub plus da 5008 CorDiax e da 5008S CorDiax, a terapia HighVolumeHDF torna-se tão simples e confiável quanto a HD, sem qualquer necessidade de interação adicional do usuário.

5008S CorDiax

5008S
Apresentando um mundo de possibilidades  

A máquina 5008S CorDiax possibilita a terapia HighVolumeHDF como um padrão em diálise graças à função AutoSub plus para volumes de substituição automaticamente maximizados e ao monitoramento do acesso venoso (VAM) para aumento da probabilidade de detecção precoce do deslocamento da agulha. Reg. ANVISA/MS nº 80133950108

5008 CorDiax

5008
Muito além de suas expectativas

Além do AutoSub plus, a 5008 CorDiax com o rótulo PAED torna a terapia de HDF altamente eficiente e acessível para crianças. Reg. ANVISA/MS nº 80133950109

Um homem e uma mulher idosos em pé, lado a lado, sorrindo

Terapia HighVolumeHDF

HighVolumeHDF- O padrão em hemodiálise cardioprotetora

A fim de alcançar todos os benefícios da terapia HDF, grandes volumes convectivos no modo pós-diluição são necessários. No passado, muitos usuários ficavam preocupados que esses altos volumes pudessem levar a uma hemoconcentração excessiva e, consequentemente, a altas pressões transmembrana, se as dosagens do tratamento não fossem continuamente monitoradas e ajustadas.

AutoSubplus: Automaticamente maximiza o volume de substituição para a terapia HighVolumeHDF

O inovador sistema AutoSub plus é muito mais do que somente outro controle automático da pressão:
Informações muito precisas sobre as condições do dialisador são disponibilizadas – não somente através da membrana, mas também ao longo do trajeto do fluxo sanguíneo.
Várias verificações por minuto possibilitam uma otimização contínua das taxas de substituição.
O sistema é automaticamente ativado no início do tratamento.

A função AutoSub plus dá suporte ao nefrologista para estabelecer a terapia HighVolumeHDF como a terapia padrão em diálise.

Um close de duas bombas de substituição que possibilitam a MIXED HDF

Um close de duas bombas de substituição que possibilitam a MIXED HDF

Clareza e continuidade fazem a diferença

Enquanto outros sistemas verificam e ajustam a pressão transmembrana (PTM) em intervalos de tempo definidos, a função AutoSub plus mede e avalia as condições diretamente dentro do filtro, várias vezes por minuto. A inovadora tecnologia que existe por trás dessa função está baseada em uma análise de sinais dinâmicos de pulsos de pressão. Consequentemente, os volumes de substituição podem ser maximizados individualmente para cada paciente, sem qualquer interação do usuário.

O VAM aumenta a probabilidade da detecção precoce de deslocamento da agulha venosa

Segurança gera confiança

Em particular, durante a terapia HighVolumeHDF, quando altos fluxos sanguíneos são aspirados, o monitoramento do acesso venoso é essencial, pois uma perda sanguínea se transformaria em algo crítico em um curto espaço de tempo. A 5008 CorDiax e a 5008S CorDiax oferecem como padrão em todas as máquinas um sofisticado recurso de segurança para minimizar o risco de perda sanguínea externa.

Monitor de Acesso Venoso

O VAM é um recurso único e inteligente de segurança. Ele permite um monitoramento altamente sensitivo e dinâmico da pressão venosa, por meio de combinar os sinais da pressão venosa e arterial com um algoritmo adaptativo. Desta forma, o VAM é projetado para indicar pequenas e súbitas quedas de pressão venosa, de aproximadamente 15 mmHg, mesmo quando a pressão venosa não exceder o menor limite do alarme.

O VAM foi desenvolvido para dar suporte aos profissionais de saúde na detecção precoce de deslocamento da agulha venosa. Entretanto, o usuário permanece responsável pela segurança do paciente durante todo o tempo do tratamento. O VAM também inclui um sistema de gerenciamento de alarme: um alarme é ativado se os sinais monitorados mostrarem variações excepcionais ou anormais com relação ao perfil prévio da pressão

Se um alarme for emitido, a bomba de sangue é parada imediatamente e o grampo venoso é fechado. Isso objetiva dar aos enfermeiros mais tempo para reagir apropriadamente a mudanças críticas de pressão.

Fácil manuseio

ONLINEplus – Reduzindo a carga de trabalho, aumentando o uso

Historicamente, as quantias necessárias de fluido de substituição tinham que ser providenciadas em bolsas de infusão. Isso aumentava a carga de trabalho dos enfermeiros e desencorajava os centros de diálise a usar a HDF. A fim de dar aos pacientes mais acesso aos benefícios da HDF, desenvolvemos um sistema de diálise que prepara o fluido de substituição diretamente na cabeceira – o sistema ONLINEplus. Baseado no confiável processo de filtração de dois estágios, o ONLINEplus facilita a produção online do fluido de substituição estéril, não pirogênico, a um ótimo custo-benefício. Nasce a hemodiafiltração online.

Linhas de sangue

Nossas inovadoras linhas de sangue são desenvolvidas com base na ideia de que a terapia HighVolumeHDF deve ser tão fácil e segura para ser implementada quanto a HD. Com uma instalação padrão de uma 5008 CorDiax ou uma 5008S CorDiax, você já pode realizar a terapia HighVolumeHDF.

Eficiente e sustentável

Não são somente as opções avançadas de tratamento que fazem a série 5008 CorDiax única, mas também sua contribuição ao meio ambiente: Com a série 5008 CorDiax, a Fresenius Medical Care dá suporte ao uso de recursos de modo sensível e sustentável, por meio da economia de dialisato, água e energia. Isso, por sua vez, leva a uma significativa redução nos custos.

  • A tecnologia ONLINEplus para a produção de soluções1 de eletrólitos estéreis, livres de endotoxinas, e bicarbonato tamponado.
     
    • Volumes consideráveis de fluido de substituição para a HDF são disponibilizados.
    • Não há mais necessidade de soluções de enxague já prontas: priming, reinfusão e bolus com o fluido ONLINE em todas as modalidades de tratamentos (também na HD).2
       
  • O AutoFlow ajusta automaticamente a taxa de fluxo do dialisato à taxa de fluxo sanguíneo efetiva durante o tratamento.
     
    • Uma substancial economia de água, água residual, concentrados e energia, levando a reduções significativas de custo.
    • A seleção automática do fator AutoFlow com base na modalidade de tratamento sempre alcançando uma ótima proporção entre considerações econômicas e tratamento de qualidade.
       
  • EcoFlow para um reduzido consumo de energia e dialisato durante a preparação e após a reinfusão, enquanto que, ao mesmo tempo, evita o crescimento bacteriano.
Conteúdo associado
HighVolumeHDF

HighVolumeHDF é Fresenius Medical Care.

Dialisador FX CorDiax

Projetado para dialisar. Construído para a cardioproteção.

1 Em conformidade com ISO 23500-5 e ISO 11663:2009

2 Recomendação de segurança: recomenda-se armazenar cloreto de sódio caso seja necessário