Saltar para o conteúdo

Pacientes renais brasileiros têm acesso à terapia recomendada por instituto de referência internacional

O Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica do Reino Unido (National Institute for Health and Care Excellence – NICE), referência para órgãos públicos do mundo todo, publicou um novo guia para tratamento de pacientes renais. A recomendação aos profissionais de saúde é de que a hemodiafiltração (HDF) seja sempre considerada no lugar da hemodiálise de alto fluxo (HD) nos casos em que a terapia é realizada nos centros de diálise.

A hemodiafiltração (HDF) é mais eficaz na eliminação de toxinas maiores em comparação à hemodiálise convencional e diminui as taxas de mortalidade entre pessoas com doenças renais.

O NICE fez uma análise sistemática de todos os estudos sobre terapias renais substitutivas e constatou que a HDF é superior a HD convencional uma vez que apresenta melhores desfechos clínicos dos pacientes e impacta positivamente nos resultados econômicos para o sistema nacional de saúde. A orientação também destaca que a HDF adiciona um componente convectivo à terapia de HD convencional, o que a torna ainda mais eficaz na eliminação de toxinas maiores e melhora ainda mais os resultados dos pacientes.

Sobre a HighVolumeHDF®

A Fresenius Medical Care está comprometida em tornar a terapia de hemodiafiltração disponível aos pacientes, para que possam alcançar os melhores resultados possíveis. A empresa desenvolveu tecnologias inovadoras que maximizam automaticamente as taxas de substituição no tratamento com HDF e permitem a aplicação de hemodiafiltração de alto volume ou HighVolumeHDF®. Isso torna os tratamentos com HDF tão simples quanto os com HD.

Estudos comprovam uma melhora significativa na redução do risco de hospitalização por todas as causas em pacientes submetidos a essa terapia, em comparação com os pacientes em hemodiálise convencional de alto fluxo. Outros benefícios associados a HighVolumeHDF® são a redução dos riscos cardiovasculares, melhor controle da anemia e redução das respostas inflamatórias.

Bastante disseminada por toda a Europa, a terapia está gradualmente ganhando terreno na América Latina. "Os resultados positivos na hemodiafiltração são tão expressivos que a expansão da HighVolumeHDF® em nosso país é uma prioridade. Queremos ampliar cada vez mais o acesso dos pacientes a essa nova modalidade de diálise, que também é reconhecida pela comunidade científica como a melhor opção", afirma Felipe Pinho, diretor de marketing da Fresenius Medical Care no país.

Sobre a Fresenius Medical Care

A Fresenius Medical Care é a maior fornecedora mundial de produtos e serviços para pessoas com doença renal. Cerca de 3,2 milhões de pacientes em todo o mundo passam por tratamento regular de diálise. Por meio da sua rede de 3.872 clínicas de diálise, a Fresenius Medical Care oferece tratamentos de diálise para 329.085 pacientes em todo o mundo. Juntamente com o seu negócio principal, a empresa presta serviços médicos relacionados no campo da Gestão de Cuidados (Care Coordination) e está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FWB) e na Bolsa de Nova York (NYSE).