Saltar para o conteúdo

FME lança site NephroCare Brasil

A Fresenius Medical Care – FME acaba de lançar o site NephroCare Brasil. Com o portal, pacientes, familiares e profissionais de saúde ganham  mais um canal de comunicação com a companhia. A plataforma oferece noções básicas sobre os rins e seus funcionamentos, estágios da doença renal crônica, opções de tratamento - a hemodiálise, a diálise peritoneal e o transplante renal - e comorbidades. Na aba tratamentos, o leitor conta com informações relevantes sobre preparação, acesso vascular e um vasto conteúdo sobre os diferentes tratamentos possíveis.

Com ambiente amigável e intuitivo, o novo site expõe todos os diferenciais do jeito NephroCare de cuidar. O portal é uma ferramenta informativa focada em temas relacionados à saúde integral do paciente renal, com foco em sua qualidade de vida. Além disso, familiares podem ter acesso a um conteúdo didático e aprofundado sobre a doença, já os profissionais de saúde tomam conhecimento dos tratamentos diferenciados disponibilizados pela FME.    

Na seção cuidados fundamentais, é possível ficar por dentro dos exercícios físicos, da medicação, dos cuidados com acesso e com o cateter venoso central e, ainda, com a pele. O site também aborda a temática dos hábitos alimentares, que para o paciente renal pode ser um desafio. Seguir uma alimentação recomendada por especialista ajuda a minimizar possíveis complicações relacionadas à ingestão alimentar desequilibrada. Vale a pena checar as receitas sugeridas. Certamente, eles darão um sabor mais gosto à rotina do paciente.

O site estimula os renais crônicos a aproveitarem a vida. Há uma seleção de dicas pensadas cuidadosamente como: os benefícios do convívio com os animais de estimação para a saúde. Já para quem curte viajar, vale a pena se inteirar quanto ao programa Diálise nas Férias e alinhar qualquer possível viagem com o Assistente Social da clínica.

Em notícias e eventos, é possível encontrar relatos de pessoas que são tratadas com terapias de ponta da companhia, como a HighVolumeHDF®, e se sentem satisfeitas com a qualidade do tratamento. Além disso, há também matérias que relatam a humanização das clínicas NephroCare, artigos assinados pelo corpo clínico da empresa, entre outros.

Tatiana Andrews, Gerente de Planejamento de Marketing, explica que o lançamento da plataforma tem o objetivo de trazer informações pertinentes e relevantes. “Queremos entregar um conteúdo inteligente e funcional para pacientes, familiares e profissionais. Estamos plenamente engajados com o propósito da empresa: criar um futuro que vale a pena viver. Para pacientes. Em todo mundo. Todos os dias”. A executiva também afirma que o novo portal é uma forma de criar identidade com o público brasileiro.

Já para os profissionais, é possível ter acesso  aos tratamento disponíveis pela FME, à gestão da doença renal crônica, uma vez que a Fresenius tem o compromisso de prevenir e evitar a progressão da insuficiência e às oportunidades de carreira.

Para encontrar as clínicas do grupo Fresenius Medical Care, basta o usuário clicar na aba “Clínicas de diálise” e preencher os parâmetros conforme seu interesse de região. É possível ter acesso ao nome da clínica, endereço, telefone, profissionais responsáveis pela a unidade e, ainda, pelas modalidades oferecidas.

Por fim, a seção “Quem somos” conta a trajetória de liderança da FME no segmento de saúde renal. Para saber mais, acesse o novo site NephroCare.