Saltar para o conteúdo

Estagiários lideram campanha solidária na FME

A 3ª edição do DoAÇÃO, ação social organizada pelo time de estagiários do Escritório Central da Fresenius, realizada em julho, promoveu a coleta de sangue em prol do Hemorio com a participação de 84 doadores de sangue. Além disso, a campanha arrecadou 115 agasalhos para a Cruz Vermelha, 69 pacotes de fraldas para a Fundação do Rim e 61 latas de leite em pó para o Instituto Nacional de Câncer – INCA.

Segundo Audrey Paciello, Diretora de Recursos Humanos, a campanha foi sugerida pela diretoria com o objetivo de estimular ações de cidadania. “Com a ação, mobilizamos mais de 100 pessoas, entre pro_ssionais da FME e do condomínio Américas Corporate, onde fica localizada a sede da empresa”, comenta.

Para Letícia Toledo, estagiária da Comunicação Corporativa, a construção de uma rede de apoio entre os colaboradores de uma empresa em prol de causas como esta é fundamental, melhora a interação e estimula o desejo de doar e colaborar com as campanhas”.

Diversas áreas da empresa como o Financeiro, o Jurídico, a Comunicação, o Marketing e a Qualidade puderam interagir com a campanha. Os estagiários mergulharam no projeto e atuaram de forma colaborativa durante dois meses, entre reuniões e acertos do projeto.

 

Depoimentos:

Cassiana Andrade, Assistente de Faturamento, é doadora universal e participou pela primeira vez na FME. “Já sou doadora do Hemorio há algum tempo e me alegro em ajudar a quem precisa”, diz.

A Analista de RH, Julia Carvalho, comenta: “Fico muito feliz em participar desta terceira edição da campanha, pois o programa existe desde 2016”.

Sinaia Canhada, Gerente de Promoção e Treinamento, reforça que é um dever do cidadão ajudar quem precisa. “Devemos colaborar sempre que pudermos. Faz parte das nossas obrigações com aqueles que precisam”, completa.