Saltar para o conteúdo

Em São Paulo e Salvador, clínicas implementam novas terapias e reforçam o compromisso com excelência, qualidade e segurança do paciente

Nos meses de agosto e setembro, a Fresenius 9 de Julho e o Instituto de Nefrologia e Diálise (INED) passaram por grandes marcos com a inclusão de novas terapias que estão no portfólio da FME, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor opção de tratamento para os pacientes.

Em São Paulo, a Fresenius 9 de Julho realizou a primeira sessão de Hemodiálise Noturna. A grande vantagem é que o tratamento não interfere no cotidiano do paciente, já que o procedimento acontece durante o sono. Além disso, a terapia se assemelha às funções naturais do rim.

A Dra. Zita Brito, Diretora Médica da unidade, ressalta que a parceria da FME com o Hospital 9 de Julho contribuiu muito para que a realização da terapia fosse bem-sucedida. “Temos grandes expectativas a médio e longo prazo. É o início de uma nova possibilidade de terapia para os nossos pacientes e para os que ainda virão”, destaca.

Para Layelle Araújo, Enfermeira Chefe da clínica, o fato de as sessões de diálise não interferirem no dia a dia do paciente renal, e de serem positivas do ponto de vista da qualidade de vida, é um ganho. “Nada melhor do que adaptar o tratamento ao estilo de vida do paciente. Então, quanto mais opções de tratamento a gente tiver para oferecer ao paciente, melhor”, afirma.

Já no INED, em Salvador, a HighVolumeHDF e a Hemodiálise Domiciliar foram as grandes novidades. A unidade pretende ampliar cada vez mais os tratamentos a _m de proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes. Para a Dra. Rita Barreto, Diretora Médica, as implementações deixaram a equipe muito satisfeita. “Estamos felizes por termos dado este primeiro passo ao oferecer terapias premium e temos a convicção de que ampliaremos estes serviços. Agradeço o empenho de todos os envolvidos”.