Saltar para o conteúdo

Dia do Médico: uma homenagem especial aos nefrologistas

| Notícias locais

No dia 18 de outubro, é celebrado o Dia do Médico. Essenciais à vida, tais profissionais se dividem em diversas especialidades para terem um olhar mais apurado sobre os sistemas do corpo humano. E, neste dia, a Fresenius presta uma homenagem especial aos nefrologistas

A palavra nefrologista vem do grego “nepfros”, que significa rim. De acordo com Dra. Joana Freitas, responsável pelo Programa de Experiência do Paciente - Fresenius América Latina, esse especialista é o responsável pelo diagnóstico, tratamento clínico e prevenção das doenças que acometem o sistema urinário, principalmente, aquelas relacionadas aos rins.  “É o nefrologista, também, quem indica os procedimentos como a diálise (hemodiálise e diálise peritoneal) e o transplante renal, quando o órgão não consegue mais desempenhar as funções essenciais à manutenção da saúde”.

Neste dia 18 de outubro, Dra. Joana relembra a fase mais crítica da pandemia e a atuação dos nefrologistas no enfretamento à COVID-19. “Sem dúvidas, vivemos dois anos desafiadores, talvez, os mais intensos de nossas vidas e, juntos, alcançamos muitas vitórias graças ao nosso trabalho em equipe e ao propósito comum em manter o paciente no centro de tudo o que fazemos”. 

Integrar o time Fresenius é uma grande honra para a médica: “Posso dizer que me considero muito realizada como médica porque, através do nosso trabalho, conseguimos influenciar positivamente a vida de milhares de pessoas, especialmente, dos nossos pacientes e suas famílias. Nesta data, não podemos deixar de agradecer a todos médicos da Fresenius, que assim como eu, não medem esforços para entregar sempre o melhor cuidado aos nossos pacientes.  Feliz Dia do Médico”.

Créditos: divulgação