Saltar para o conteúdo

Dia do Médico: conheça a história do Diretor Médico da FME

Dia 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico. Uma profissão essencial que é encarada por muitos profissionais como um propósito de vida. Na Fresenius Medical Care - FME, o corpo médico é dividido em duas frentes: há àqueles que se dedicam diretamente aos pacientes nas clínicas e os que atuam nas operações do Escritório Central, com a gestão de qualidade dos serviços.

Com quase 40 anos de profissão, o Dr. Eufronio D’Almeida, Diretor Médico da FME, enxerga um grande valor na medicina. Na visão do profissional, poder tratar pessoas que sofrem com alguma doença, amenizar suas dores e confortá-las são ótimas oportunidades de fazer o bem.

Para o nefrologista, a profissão é encarada como uma missão, na qual é necessário total entrega e em que os pacientes devem ser sempre a maior prioridade. “Esta é uma função que não se desempenha por dinheiro, mas, sim, por amor. Acredito que eu nasci com este dom e este é o meu dever”, afirma.

Na sede da FME no Rio de Janeiro, Dr. Eufronio monitora a qualidade do atendimento aos clientes, o que proporciona à empresa uma prestação de serviços ainda mais eficaz. O profissional vê que sua função no escritório é uma oportunidade de ajudar as pessoas em maior escala. “Embora eu não lide diretamente com os pacientes, vejo que consigo ajudar muito mais as pessoas”, explica Dr. Eufronio.

A nefrologia cruzou a vida do especialista por duas vezes, isso porque o seu filho, Pedro Henrique, também optou por seguir a especialidade. “Eu sempre o orientei a ter o cuidado de nunca perder a humanidade. Na carreira médica é essencial ter muita atenção, paciência e amor”, explica D’Almeida. O médico se sente lisonjeado de, como pai, ter conseguido criar e educar um filho que se tornou um profissional que zela pelos valores da profissão.