Saltar para o conteúdo

Terapia de plasmaférese é realizada com a multiFiltratePRO no Brasil

| Notícias locais

Neste ano, houve a realização da terapia de plasmaférese com o uso da multiFiltratePRO. O marco aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa/PB, e beneficiará pacientes diagnosticados com mieloma múltiplo, síndrome de Guillain-Barré, miastenia gravis, entre outras complicações.

De acordo com Lectícia Jorge, Gerente Médica, a plasmaférese é um procedimento responsável por separar o plasma de outros elementos do sangue com o objetivo de retirar moléculas grandes que possam causar doenças. “A indicação mais comum é para remover anticorpos ou complexos autoimunes que agridam o organismo”, explica.

Em relação aos diferenciais do tratamento com a multiFiltratePRO, a nefrologista afirma que, com a tecnologia, a terapia é realizada de forma segura, eficiente e simples.

Jane Lira, Consultora de Terapia e Produto, foi responsável pela promoção inicial no centro médico, pelo treinamento da equipe e pelo acompanhamento do procedimento. “Achei muito gratificante presenciar a realização da terapia de plasmaférese na multiFiltratePRO, pois é a certeza que o paciente receberá um tratamento com as melhores tecnologias e materiais existentes no mercado, com toda segurança e monitoramento necessários para o sucesso do procedimento”.

Sinaia Canhada, Gerente de Treinamento e Promoção, conta que a multiFiltratePRO foi idealizada não apenas como uma máquina para terapia renal contínua, mas para ser uma plataforma multiorgãos, podendo realizar os mais variados suportes terapêuticos nos pacientes graves. “Iniciar o uso da multiFiltratePRO na terapia de plasmaférese é um passo importante na nossa estratégia”. Segundo a Gerente, a companhia tem a expectativa de expandir a prática para outros hospitais do país.