Pular para o conteúdo

Paciente da Fresenius completa 20 anos de hemodiálise

| Notícias locais

Superação, força de vontade e muita dedicação são os pilares que baseiam todos os 20 anos de tratamento de Daniela Ângelo, paciente da Fresenius Morumbi. Seu cuidado e preocupação com a rotina na clínica fi­zeram com que ela completasse duas décadas sem nenhuma intercorrência grave ou internação.

Ao iniciar a diálise na unidade, aos 23 anos de idade, Daniela Ângelo a­firma que aceitou a sua condição e entendeu que aquele não era o fi­m, mas, sim, uma chance de continuar a viver. Diante dessa jornada, Daniela destaca o acolhimento da equipe: “Os pro­fissionais da clínica são ótimos, muito agradáveis e simpáticos e se tornaram amigos queridos”, conta.

Andréa Magalhães, Diretora Médica, acompanha a paciente desde o seu primeiro dia de diálise e a­firma ser muito recompensador poder presenciar a caminhada da Daniela durante tantos anos. “É gratifi­cante vê-la tendo qualidade de vida, sem precisar passar por outras intervenções médicas. É animador para toda a equipe médica comemorar essa data”.

Para a Assistente Social, Patricia Nalli, Daniela é o maior exemplo de que hemodiálise é vida. A profi­ssional acompanha a paciente há 11 anos. “Ela é super aderente ao tratamento, não falta nenhuma sessão. Além de colocar em prática as observações feitas pelo corpo médico e realizar todos os exames periodicamente”.

Saiba mais sobre o nosso jeito de cuidar.