Saltar para o conteúdo

Nova unidade da Fresenius Medical Care entra em operação no Hospital Alvorada Moema

| Notícias locais

Fresenius Medical Care firmou parceria com o Hospital Alvorada Moema, da Rede Americas, e juntos passam a operar o Centro Renal de Tratamento Integrado. O serviço proporciona aos pacientes renais – adultos e infantil – uma linha de cuidado completa, que abrange desde o acompanhamento conservador, o tratamento dialítico e transplante. O Centro Renal de Tratamento Integrado possui 36 pontos, com capacidade para realizar até 2.800 sessões mensais, dobrando a capacidade de atendimento da Rede Americas para o segmento.

Por ser uma unidade intra-hospitalar, oferece maior segurança e qualidade ao paciente durante a permanência na unidade, além do acompanhamento preventivo, com atendimento ambulatorial geral de nefrologia e nefropediatria até o tratamento de estágios mais críticos da doença.

Para Dra. Maria Fernanda Carvalho, Chefe do Sistema de Excelência em Nefrologia e Transplante do UnitedHealth Group, o diferencial do serviço é a implementação da Linha do Cuidado da Lesão Renal Aguda e da Doença Renal Crônica.

“O Centro Renal de Tratamento Integrado do Hospital Alvorada está preparado para acompanhar os pacientes com doença de renal crônica desde o início do diagnóstico, além de unidade ambulatorial de terapia renal dialítica para os pacientes que necessitarem e ambulatório de transplante para o acompanhamento pré e pós transplante. O paciente recebe todo o acompanhamento da equipe multidisciplinar e assim terá a melhor escolha da modalidade dialítica e futuro transplante renal. Desta forma, além de ofertar o melhor cuidado, com a melhor eficiência e desfecho, também é gerenciado o custo do tratamento para esse paciente”, explica a especialista.

Em parceria com o Alvorada Moema, a Fresenius Medical Care irá gerenciar a terapia dialítica com equipa médica e multidisciplinar dedicada para o procedimento dialítico, além de toda a infraestrutura de equipamentos e insumos para a unidade. O serviço se destaca pela implantação de sistemas com tecnologia de ponta, entre eles o HighVolumeHDF, terapia de diálise mais eficaz no mercado, que proporciona benefícios tanto para a saúde quanto para a qualidade de vida dos pacientes renais crônicos.

A nefrologista e responsável técnica pela unidade, Dra. Rosilene Motta Elias, comenta: “ a Fresenius Medical Care é reconhecida mundialmente e disponibilizamos equipamentos e insumos da mais alta qualidade. Nossas máquinas oferecem maior segurança e eficácia. E nosso maior foco é o bem-estar do paciente. Contamos com uma equipe treinada e engajada para proporcionar um tratamento diferenciado do ponto de vista técnico e humano”.

De acordo com a responsável pelo serviço de nefropediatria, Dra. Simone Vieira, apesar de a Doença Renal Crônica ser menos frequente na infância, é necessário ampliar a oferta de tratamentos destinados às crianças. "São poucas as unidades que possuem esse serviço, que exige uma equipe multiprofissional especializada. Crianças de todo o país vêm para São Paulo, porque aqui nos tornamos referência. As crianças demandam cuidados intensos e especiais porque apresentam comorbidades associadas, estão em fase de crescimento, desenvolvimento neurológico e psicossocial. Muitas delas com ótimas perspectivas para realizar transplante renal. Então cuidamos para atingir o maior sucesso possível nessa jornada", explica.

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.