Saltar para o conteúdo

Fresenius Medical Care comemora cinco anos da MultiFiltratePro

| News | Notícias locais

A Fresenius Medical Care está comemorando os cinco anos de lançamento da MultiFiltratePro, o equipamento representa uma revolução no tratamento de pacientes renais. Ele é uma plataforma multiórgãos que oferece uma resposta inovadora à terapia de quem está em tratamento, disponibilizando mais segurança..

“No auge da pandemia, os ambientes intensivos ficaram sobrecarregados e os pacientes com injúria renal aguda dependiam muitas vezes de terapias contínuas por conta da gravidade dos casos. A MultiFiltratePro veio para salvar muitas vidas, exatamente por garantir uma diálise efetiva e segura a essas pessoas. Fizemos a diferença”, relata a Dra. Lecticia Jorge, Gerente Médica Corporativa da FME.

Benefícios da MultiFiltratePro

Desde que foi lançada, a máquina representou uma evolução no tratamento renal. Dentre as vantagens, estão um monitor de 15 polegadas, ajustável e touch screen; a luz de status, que alerta sobre as necessidades de adaptação para maior segurança da prática; as áreas segregadas, com as balanças de solução de substâncias localizadas em espaços diferentes; um sensor de temperatura ambiente; e os aquecedores integrados.

Em 2020, a MultiFiltratePro passou a contar, ainda, com troca terapêutica de plasma, chamada de plasmaferese. Dois anos depois, 2022, surgiram outras duas grandes novidades: o multiECCO2R, que viabiliza uma ventilação mecânica protetora em pessoas com repercussões respiratórias; e o Cytosorb, que funciona como um cartucho que remove as citocinas e ajuda no controle hemodinâmico. As citocinas são proteínas inflamatórias produzidas pelas células de defesas.

Aparelhos por todo o Brasil

O aniversário de lançamento da MultiFiltratePro marca, também, a trajetória de multicuidados proporcionada pelo aparelho. Outro destaque do dispositivo é a sua versatilidade: conta com plataforma de treinamento exclusiva e o acompanhamento por meio de um aplicativo inovador, que auxilia os médicos na prescrição da terapia.

Atualmente, há diversos exemplares pelo Brasil, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Bahia, Bahia e Minas Gerais.

Saiba mais sobre a MultiFiltratePro

Fresenius Medical Care comemora cinco anos da MultiFiltratePro (Imagem: Freepik).