Saltar para o conteúdo

Doação de Órgãos: um ato de generosidade e amor

| Notícias locais

A trajetória de vida da nutricionista Shirley Araújo, da Fresenius João Pessoa, daria um livro. Há quase 20 anos, a profissional foi diagnosticada com a doença renal crônica, que a fez realizar a diálise por quatro anos. Durante esse tempo, ela procurou manter o tratamento em dia, assim como os exames, com o objetivo de um dia conseguir a doação de um novo rim.

Contudo, após um período em tratamento e aguardando na fila do transplante, ela recebeu a tão sonhada notícia. “Em 2007, eu tive a oportunidade de realizar a cirurgia a partir da doação de um jovem de 16 anos, que teve morte cerebral. Em junho de 2022, completei 15 anos transplantada”, afirma Shirley.

De acordo com a profissional, a doação de órgãos é um recomeço para inúmeras pessoas: “Ela proporciona uma melhor qualidade de vida e longevidade, assim como, garante mais liberdade na rotina”.

Diante da sua trajetória, a Nutricionista se sentiu motivada a estudar nutrição e a se especializar na área de nefrologia, com o sonho de ajudar as pessoas que passam pela mesma situação vivida por ela. Atualmente, Shirley trabalha na clínica onde fez o tratamento de hemodiálise. “É muito gratificante contribuir com o bem-estar, auxiliar na manutenção e na recuperação dos pacientes de forma individualizada”.

“A doação de órgãos pode salvar e melhorar a qualidade de vida. Por isso, considero um ato de generosidade e amor ao próximo”, finaliza Shirley.