Saltar para o conteúdo

Dia Mundial do Livro: saiba mais sobre os aspectos culturais e sociais trabalhados no patrocínio ao Projeto Ler

O Dia Mundial do Livro, celebrado em 23/04, é uma data importante para a Fresenius. Por acreditar no poder de transformação dos livros, a companhia patrocina há mais de dois anos o projeto Ler – Salão Carioca do Livro, iniciativa de democratização do acesso à leitura.

Além do cunho cultural, a Ler também agrega o aspecto social, comenta Natália Eufrazio, Estagiária de Comunicação Corporativa. “Temos cantinhos da Ler instalados em nossas clínicas, com o objetivo de recolher livros para doação e proporcionar o hábito da leitura aos que não possuem acesso. No primeiro ano de apoio ao projeto, arrecadamos mais de 500 obras por parte dos pacientes e colaboradores e, posteriormente, todos os títulos doados foram distribuídos para bibliotecas localizadas em comunidades do Rio de Janeiro”.

Com mais de dois anos de patrocínio, a Fresenius Medical Care levou a essência do projeto para profissionais de saúde, pacientes e colaboradores também por meio das intervenções de poesia. Foram inúmeras ações, inclusive, no último Festival do Leitor presencial, ocorrido em 2019. “A Fresenius teve um stand no evento e expôs um painel de dois metros com fotos de pacientes e das atividades nas clínicas e, além disso, produzimos um vídeo bem representativo sobre a parceria”, relembra.

Iniciativas virtuais

Com a pandemia, as ações em prol da leitura migraram para o ambiente on-line. A empresa divulgou vídeos de poetas da Poesia Viral recitando versos em celebração a datas comemorativas como o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher. Este último também está disponível nas redes sociais da companhia.

Saiba mais sobre a iniciativa