Saltar para o conteúdo

Dia do Nutricionista: uma homenagem aos que promovem o bem-estar através da alimentação

| News | Notícias locais

O Dia do Nutricionista visa homenagear os profi­ssionais que promovem o bem-estar através dos cuidados com a alimentação. Confi­ra os depoimentos destes colaboradores que representam essa equipe indispensável na vida de uma pessoa com a doença renal crônica, em todas as fases do tratamento dialítico.

Para Greicielle Silva, Nutricionista – CDR Niterói, é bastante satisfatório oferecer orientações sobre como ter uma alimentação saudável e equilibrada, com foco na qualidade de vida. "Eu sempre fui apaixonada pela nefrologia e me encanta a ideia de promover saúde aos pacientes renais por meio da nutrição. Acredito que a alimentação envolve afeto, lembranças, cuidado e interação social. Essa humanização, respeitando as diferenças e as limitações de cada um, é primordial para uma relação de confi­ança e qualidade entre o pro­fissional e o paciente".

Shirlei Komi, Nutricionista – Samarim, atua na Fresenius há cinco anos e enxerga na profi­ssão uma oportunidade de proporcionar bem-estar aos pacientes por meio de aconselhamento e orientação da ingestão de alimentos de acordo com a necessidade individual. Para que o tratamento seja efi­caz, a colaboradora acredita em um atendimento humanizado: "Procuro abordagens que resultem em respeito, confi­ança e adesão à diálise. O nosso trabalho é fundamental para a promoção e manutenção do estado nutricional em todas as fases da vida".

Há oito anos, Roberta Barreto, Nutricionista – Uninefron, entrou para o time FME. Segundo ela, o equilíbrio alimentar é a chave para uma vida plena, feliz e repleta de saúde. Além de ser grata pela pro­fissão, Roberta sente-se orgulhosa em ter a chance de transformar a vida dos seus pacientes: "Amo o que faço e me sinto realizada por poder ajudar. Fazer a diferença na vida do próximo e dividir experiências e conhecimentos são os princípios básicos para quem, como eu, trabalha com o conceito de assistência humanizada".

Continue acompanhando as nossas notícias.

Créditos: divulgação
Créditos: divulgação
Créditos: divulgação