Dia do Médico: humanização é pilar que sustenta a profissão
Dia do Médico: humanização é pilar que sustenta a profissão
Em 18 de outubro, é celebrado o Dia do Médico. Indispensáveis, esses profissionais são responsáveis por promover e por cuidar da saúde da população. Na linha de frente da Fresenius, eles ocupam lugar de destaque por meio de uma atuação humanizada e focada no propósito de oferecer a melhor experiência aos pacientes renais.
E, para representar os médicos e médicas que atuam na companhia, abordamos a história de Thaline Mello, Diretora Médica da CDR Niterói. Confira.
A especialista escolheu a medicina com duas certezas: a profissão envolveria muita dedicação e, sem dúvidas, seria gratificante exercê-la. Médica há 14 anos, ela vê na sua área de atuação a oportunidade de oferecer cuidado e qualidade de vida às pessoas.
Com esse olhar que combina a humanização e o interesse profundo pela prática médica, Thaline se especializou em nefrologia e o que mais a encantou pela área foi a sua complexidade. “Atuar na nefrologia significa, para mim, a chance de prevenir, diagnosticar e tratar doenças renais, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. É gratificante saber que o meu trabalho tem um impacto direto na saúde e no bem-estar das pessoas”.
Humanização no tratamento
A profissional é reconhecida pelo elo estabelecido junto aos pacientes da unidade onde atua, como comenta: “Minha relação com eles é baseada no respeito e na empatia. A nefrologia, muitas vezes, envolve mudanças no dia a dia das pessoas, como a diálise. Assim, é fundamental estabelecer um vínculo de confiança para ajudá-los a lidar com essas situações desafiadoras. Essa relação me ensina a importância da perseverança, paciência e compreensão”.
Nesta data, a Fresenius parabeniza e agradece a todos os médicos e médicas que se dedicam ao propósito de criar um futuro que vale a pena viver.