Saltar para o conteúdo

Dia das Crianças: sonhos estão presentes na Samarim

| News | Notícias locais

Para celebrar o Dia das Crianças, a Fresenius aborda a história de Henrique Monfort, de cinco anos. Descrito por sua mãe, Nayara Monfort, como uma criança falante e alegre, o pequeno é paciente do centro de nefrologia e diálise Samarim (SP), unidade da Fresenius em parceria com o Hospital Samaritano Higienópolis. Embora tenha uma rotina desafiadora devido à doença renal, ele contagia a todos com a sua animação e doçura.

Segundo Nayara, o diagnóstico ocorreu em 2019, quando ele tinha somente 1 ano e 2 meses de idade. Apesar das demandas em função do tratamento, Henrique é muito ativo: "Ele adora brincar de pega-pega e é apaixonado por tubarões e dinossauros. Além disso, é amante da cor amarela e adora comer strogonoff".

Desde o descobrimento da doença renal, Henrique já passou por inúmeras intercorrências de saúde, mas a sua família nunca deixou de buscar meios para lutar pela sua melhora. No passado, a troca de centro nefrológico, por exemplo, foi uma medida que os seus responsáveis tomaram com o objetivo de proporcionar a ele um tratamento de qualidade. "E assim chegamos à Samarim. Hoje, seguimos com tratamento de hemodiálise e, nesse ínterim, ele parou de ficar instável e com repetidas infecções, ganhou peso e está atualizando algumas questões para que, em breve, esteja apto a ser listado ao transplante".

Continue acompanhando as nossas notícias.

Créditos: divulgação