Saltar para o conteúdo

Dia das Crianças: solidariedade e esperança caminham juntas

| Notícias locais

No mês em que é celebrado o Dia das Crianças, a Fresenius não poderia deixar de ressaltar a parceria de quase duas décadas com a Fundação do Rim. Criada há aproximadamente 40 anos, a instituição sem fins lucrativos oferece assistência a jovens e crianças do Estado do Rio de Janeiro que realizam tratamento renal. Ao longo dessa trajetória, mais de mil pacientes já contaram com o apoio da organização.

Entre as inúmeras ações promovidas pela companhia em prol da instituição, um dos destaques vai para o programa “Doe que a gente dobra”. A iniciativa funciona da seguinte forma: os colaboradores são convidados a doarem qualquer valor à Fundação e, para cada doação efetuada, a empresa repassa o dobro da quantia destinada à instituição.

Por meio de parcerias com empresas privadas, como a Fresenius, a Fundação do Rim consegue viabilizar às crianças e aos jovens em situação de vulnerabilidade social com o diagnóstico da doença renal crônica reforço escolar, fisioterapia, apoio psicológico e, ainda, doações de medicamentos e de cestas básicas.

Você também pode contribuir com o trabalho da Fundação do Rim. Clique aqui e saiba como.

Créditos: divulgação