Saltar para o conteúdo

Dedicação e amor ao próximo são base para a atuação Técnico de Enfermagem

| Notícias locais

Assistência humanizada, empatia e acolhimento, são alguns dos pilares que norteiam o trabalho do Técnico de Enfermagem.  Tais profissionais são reconhecidos por dedicarem o seu tempo e esforços ao cuidado dos pacientes, dando suporte aos demais profissionais da área, como enfermeiros e médicos. Sua importância é tanta que no dia 20 de maio é celebrado o Dia do Técnico de Enfermagem.

Fabiana Galvão, Técnica de Enfermagem da Fresenius Jardins (SP), afirma ser fundamental que os profissionais da área tenham empatia para ouvir as necessidades dos pacientes, sempre respeitando-os e aconselhando quando necessário. “Por estabelecermos esse contato mais próximo ao paciente, temos a percepção apurada da realidade, e sabemos como deixá-los mais confortáveis. Eu valorizo a diferença que faço na vida deles”.

Acolher, cuidar com amor e dedicação é o que traduz o trabalho da Técnica de Enfermagem, Janecley Silva, da Fresenius São Lourenço, em Niterói (RJ). Procurando atuar com atenção e se colocando no lugar de cada um dos pacientes, ela afirma que o profissional possui um papel essencial durante as quatro horas da hemodiálise. “Se há a possibilidade de dar o melhor de nós, eu vou fazer de tudo. Temos uma clínica que oferece condições excelentes para nos ajudar a proporcionar um atendimento de qualidade, pois os pacientes precisam disso”.

Já para Gilvana Nascimento, Técnica de Enfermagem da Fresenius Ilha do Leite (PE), o profissional que atua nessa área é responsável pelo bom andamento do processo da hemodiálise, dedicando seu tempo, atenção e cuidado. “Uma assistência humanizada garante ao paciente todo o conforto e confiança durante todas as fases do tratamento. O cuidado, esse processo de dar atenção, traz um retorno positivo para o meu lado pessoal”.

Parabenizamos a todos os profissionais que, com amor, assistência humanizada, empatia e capacidade técnica dedicam seu tempo e esforços para o cuidado de pacientes, e possibilitam que eles possam ter um tratamento de qualidade.