Saltar para o conteúdo

Copa do Mundo leva alegria às clínicas da Fresenius

| Notícias locais

A cada quatro anos, a Copa do Mundo torna-se parte do dia a dia de milhares de pessoas, que buscam acompanhar os jogos, torcer e vibrar pela sua seleção. Nas clínicas da Fresenius, não seria diferente. Como já é tradição, em ano de Copa, as unidades entram no clima da competição e levam animação para as sessões de diálise.

Com o objetivo de tornar os dias mais leves, atividades lúdicas são desenvolvidas para que todos possam torcer juntos pelo Brasil. De acordo com Janaína Couvaneiro, Psicóloga da Fresenius Taguatinga, as ações proporcionam inúmeros benefícios: "Elas são voltadas para a promoção do bem-estar emocional e social de todos, além de colaborarem com a integração entre a equipe e os pacientes".

No dia 24 de novembro, a primeira partida do Brasil no mundial, contra a Sérvia, foi transmitida nas unidades, onde a vitória da seleção brasileira tornou a tarde mais animada e divertida. De acordo com Juarez Barbosa, paciente da Fresenius de Taguatinga, todos estavam muito felizes em poder acompanhar aos jogos juntos: "Estamos torcendo para que o Brasil conquiste o Hexa e traga a taça ao país".

Segundo Fátima Gomes, Coordenadora Nacional de Projetos Sociais da Fresenius, tais ações colaboram com a manutenção do tratamento e com uma experiência positiva nos centros de diálise. "É importante que a Fresenius proporcione um ambiente descontraído, de união e celebração para que eles se sintam bem acolhidos e estabeleçam uma boa interação com os demais pacientes e profissionais de saúde", conta Fátima.

 Luana Oliveira, Enfermeira Chefe da Fresenius Taguatinga, pontua a relevância das atividades para a rotina de cuidados com os pacientes. "Trazer um momento de descontração na diálise faz com que eles deem atenção para algo positivo. É extremamente recompensador e animador vê-los interagindo com os demais".

Gregório Filho, paciente da Fresenius Nove de Julho, reafirma esse sentimento de pertencimento: "Sempre que possível, me junto aos demais para as interações. É muito importante que todos estejam unidos nesse momento, pois gera um clima de amizade".

Continue acompanhando as nossas notícias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação