Saltar para o conteúdo

Conheça o Programa de Diálise em Trânsito

| News | Notícias locais

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes, a Fresenius Medical Care criou o Programa Diálise em Trânsito. A iniciativa permite que as sessões de hemodiálise sejam mantidas mesmo em viagens nacionais ou internacionais. Todas as clínicas da companhia dispõem de uma estrutura completa, composta por um corpo médico especializado e qualificado a fim de oferecer um tratamento completo e humanizado para aqueles que necessitam.

De acordo com Fábio Lima, Enfermeiro Chefe da Fresenius Gávea, todos os pacientes que realizam tratamento em situação regular podem dialisar em trânsito, contudo, é indispensável uma avaliação com o médico nefrologista sobre o atual estado clínico. “Deverá, também, tomar as devidas precauções em relação à hidratação e à alimentação, manter os cuidados com o acesso vascular e se organizar para seguir a frequência e o tempo das sessões”, pontua Fábio.

Além disso, é importante que haja um bom planejamento para que a equipe da clínica possa se organizar para atender às necessidades e realizar os trâmites necessários. “Um contato prévio do centro nefrológico de origem é fundamental, pois, assim, os profissionais conseguem preparar as sessões de modo que não altere a rotina de tratamento”, acrescenta Fábio.

Um exemplo de paciente em trânsito é Christian Ariel Castro, da Argentina. Pela segunda vez, ele vem ao Brasil de férias e realiza o tratamento dialítico na Fresenius Gávea: “Escolhi a Fresenius porque me sinto seguro, são muito profissionais no que fazem. Estou bastante satisfeito com a atenção, limpeza e competência do núcleo de enfermagem e dos médicos”.

Saiba mais sobre o programa Diálise em Trânsito

Creditos: freepik