Saltar para o conteúdo

Conheça o filtro multiECCO2R

| Notícias locais

O dispositivo da Fresenius Medical Care é um filtro protetor dos pulmões desenvolvido para remover o gás carbônico do sangue de pacientes internados com insuficiência respiratória submetidos à ventilação mecânica e, também, com falência renal aguda, quando estão em hemodiálise. A tecnologia é usada junto à máquina multiFiltratePRO.

Lecticia Jorge, Gerente Médica, explica que a maior parte dos pacientes com falência respiratória precisa de ventilação mecânica invasiva para fazer as suas trocas gasosas enquanto os pulmões se recuperam. “Infelizmente, esse método pode ser lesivo aos órgãos e, por isso, é importante usarmos uma estratégia de ventilação protetora ou ultraprotetora, que consiste na utilização de baixos volumes de ar e baixas pressões. O aspecto mais importante é que os filtros de remoção de CO2 permitem que tais estratégias de ventilação protetora sejam levadas a muito mais pacientes, possibilitando a redução do tempo em ventilação invasiva e, também, das sequelas pulmonares”.

O multiECCO2R é um marco importantíssimo, de acordo com Sinaia Canhada, Gerente de Treinamento e Promoção: “Estamos adicionando uma nova terapia de suporte pulmonar e construindo uma bonita história em Critical Care no Brasil, com tecnologia de ponta e inovação, da mesma forma como fizemos com o HighVolumeHDF”.

Helenilda Ribeiro, Consultora de Terapia e Produto, foi a profissional responsável por acompanhar o primeiro procedimento com o multiECCO2R: “Foi uma emoção imensa ter feito parte de um momento tão importante e de evolução para o atendimento de pacientes com falência respiratória”. Para ela, “estar presente na chegada dessa tecnologia tão inovadora no país remete a um cuidado com mais eficiência para os nossos pacientes críticos. A sensação é dever cumprido”.

Já na visão de Paula Coelho, Gerente de Marketing, o lançamento reforça o posicionamento da máquina multiFiltratePRO como uma verdadeira plataforma multiórgãos: “Estamos trabalhando fortemente para consolidar a nossa presença em Critical Care e, nesse sentido, o aumento do portfólio através do lançamento de novas terapias, como o multiECCO2R, é ponto-chave para atingirmos esse objetivo”.