Pular para o conteúdo

16 anos de dedicação à enfermagem e cuidado ao próximo

| Notícias locais

Cuidar do próximo é um dos pilares que sustenta a atuação de um enfermeiro. Muito além da troca de curativos ou do auxílio com medicamentos, quem trabalha na área dedica o seu tempo àqueles que precisam de suportes variados. Sua importância é tanta, que no dia 12 de maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, uma data para que esses profissionais sejam lembrados e, mais do que isso, valorizados.

Dedicando-se fortemente à enfermagem, a Consultora de Promoções Clínica, Cristiane Cavalcante, trabalha desde 2006 na Fresenius Medical Care, onde já atuou como Enfermeira de Diálise Peritoneal e Enfermeira-chefe. Segundo a Consultora, desempenhar essa função significa “O cuidado com o ser humano, que envolve amor, respeito e muito profissionalismo”.

Toda a sua trajetória foi na área de nefrologia, uma especialidade médica que busca realizar diagnósticos e tratamentos clínicos de doenças do sistema urinário, especialmente, no rim. Para a Consultora, o cuidado com quem possui doenças renais é recompensador, pois ela pode proporcionar conforto e melhor qualidade de vida. “É muito gratificante poder acolher, orientar e direcionar os pacientes quando precisam iniciar a terapia renal”, afirma.

Seu início foi com atendimento nas clínicas. E, ao longo dos anos buscou aprimorar as suas habilidades para conquistar novas posições dentro da empresa. O crescimento na carreira foi possível a partir de sua dedicação e, também, do incentivo da companhia, que aposta em ações para desenvolver o seu time. “A FME investe e proporciona oportunidades de crescimento dentro da organização”, pontua.

Apesar dos desafios aparecerem durante o caminho, a profissional afirma que as pessoas em tratamento sempre ensinam algo: “Mesmo com as dificuldades e restrições que o paciente renal tem em seu dia a dia, é possível viver bem, com qualidade de vida e ser feliz”, afirma.

No Dia Internacional da Enfermagem, Cristiane Cavalcante parabeniza os seus colegas de profissão e incentiva que continuem sendo seres humanos incríveis, honrando e valorizando seus pacientes: “Segurem a mão de quem precisa, façam jus à profissão, e cuidem com entrega e amor. Parabéns a todos os profissionais de enfermagem”, finaliza.