Websites de outros países:

Nossa história

1462

É fundada a Farmácia Hirsch em Frankfurt am Main. A família Fresenius assume a propriedade no século 18.

1912

Dr. Eduard Fresenius, farmacêutico e proprietário da Farmácia Hirsch, começa a fabricação de produtos farmacêuticos.

1934

A unidade de produção é separada da Farmácia Hirsch e é transferida para próximo de Bad Homburg.

1952

Else Fernau, mais tarde Else Kröner, assume a responsabilidade da farmácia e da empresa após obter seu diploma em Farmácia.

1966

A Fresenius começa a vender máquinas de diálise e dialisadores, fabricados por diversas empresas estrangeiras e ganha fatias importante do mercado.

1974

A Fresenius começa a fabricar soluções de infusão e produtos médicos descartáveis em St. Wendel, Alemanha. Hoje, a Fresenius Medical Care produz dialisadores de Polissulfona altamente inovadores na Fábrica de St. Wendel.

1979

Em uma fábrica recém-adquirida em Schweinfurt, Alemanha, a produção da máquina de diálise A2008 é iniciada. O novo equipamento é muito bem-sucedido e é premiado com uma medalha de ouro pela inovação tecnológica na Feira de Negócios de Leipzig.

1983

A companhia começa a produção das membranas de fibra sintética de polissulfona para a purificação do sangue. Essas membranas definem hoje os padrões de qualidade dos dialisadores.

1996

A Fresenius Medical Care é fundada através da fusão da Fresenius Worldwide Dialysis e da National Medical Care. As ações da Fresenius Medical Care são cotadas nas bolsas de valores de Frankfurt e Nova York.

1999

A máquina de diálise número 100,000 é fabricada na linha de produção da Fresenius Medical Care. As ações ordinárias da Companhia são cotadas na DSX, o índice das principais empresas da bolsa de valores da Alemanha.

2003

A Fresenius Medical Care é a empresa líder em diálise, cuidando de mais de 119.000 pacientes em seus próprios centros de diálise ao redor do mundo. Com uma produção de mais de 50 milhões de dialisadores por ano, a Fresenius Medical Care estabelece um novo recorde.

2005

A nova máquina de diálise 5008 é introduzida no mercado e ganha o prêmio “Innovationspreis der Deutschen Wirtschaft” por este desenvolvimento inovador.

2006

A Fresenius Medical Care adquire a empresa norte-americada de serviços de diálise Renal Care Group, Inc. Através de sua rede global de cerca de 2.000 clínicas de diálise, a empresa provê tratamentos para aproximadamente 157.000 pacientes. A Fresenius Medical Care também transforma sua forma legal em Sociedade Anônima por Ações (Kommanditgesellschaft Auf Aktien, KGaA).

2007

A Fresenius Medical Care reafirma sua posição de líder na fabricação de dialisadores, produzindo seu dialisador número 500 milhões.

2010

A fundação de uma joint venture é estabelecida para desenvolver e vender medicamentos para pacientes com doença renal crônica.

2011

A expansão mundial da divisão de serviços continua por meio da aquisição da IDC, Liberty Dialysis Holdings Inc., e da American Access Care.

2012

A Fresenius Medical Care produz sua máquina de diálise número 500.000.

2013

A Fresenius Medical Care produz seu bilionésimo dialisador.

2016

Fresenius Medical Care lança CAREsystem 6008, um novo sistema de terapia de hemodiálise.

Conteúdo relacionado