Saltar para o conteúdo

Você conhece o programa Diálise em Trânsito?

| Notícias locais

O programa Diálise em Trânsito, da Fresenius Medical Care, tem a proposta de ajudar o paciente renal a encontrar centros de diálise no local para o qual ele pretende viajar, seja um destino nacional ou internacional. A ideia é que o paciente receba os cuidados necessários com o padrão de qualidade das clínicas Fresenius enquanto visita outros lugares.

No Brasil, o tratamento em férias pode ser coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelo plano de saúde. A equipe da unidade de diálise de origem é responsável por orientar o paciente.  

Viajar é um dos principais hobbies de Hugo Aquino, de 37 anos. O biomédico dialisa em uma clínica de São Paulo e já conheceu diferentes regiões do país. “O serviço de diálise em trânsito da Fresenius é perfeito. Passo o meu cronograma para a Assistente Social e ela encaminha os documentos necessários. Chego na clínica em trânsito e está tudo organizado”.

O último destino de Hugo foi para Pernambuco, em outubro do ano passado. Ele conta que fez o tratamento na clínica Fresenius Ilha do Leite. “O pessoal foi fantástico, fui muito bem acolhido por toda a equipe, desde os médicos até os técnicos que cuidavam de mim. Já combinei com eles que, dependendo da situação da pandemia, voltarei para o Carnaval”.

Tâmara Diniz, de 42 anos, é paciente Clínica do Rim Petrolina e já realizou mais de 20 viagens com o programa Diálise em Trânsito. João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo foram alguns dos seus destinos, sendo o último para Recife - PE, onde a paciente recebeu, também, os cuidados na Fresenius Ilha do Leite. “Já viajei por várias cidades do Brasil, umas dialisando em clínicas da Fresenius e, outras, sendo assistida”.

Saiba mais sobre o programa Diálise em Trânsito.