Pular para o conteúdo

Série LER@web, do Salão Carioca do Livro, ultrapassa 450 mil visualizações em bate-papos virtuais

Neste ano, o Salão Carioca do Livro - LER , projeto patrocinado pela Fresenius Medical Care, promove uma série LER @ web . Em virtude da pandemia, os encontros foram transferidos para o ambiente virtual a fim de manter uma interação com os leitores. Até o momento, houve 11 webinars que, juntas, atingiram mais de 450 mil visualizações. A proposta é seguir com o formato até a chegada da 4ª edição de LER, em maio do próximo ano.

“O objetivo dos eventos on-line é oferecer ao nosso público neste momento tão difícil, levando a LER às suas casas, com conversas interessantes sobre a literatura, histórias, educação e poesia. Esse é só um aquecimento para as novidades que estamos preparando ”, afirma Jerônimo Vargas, Diretor da LER. Ele conta ter notado muito engajamento e envolvimento durante as transmissões.

Fomento ao acesso à leitura? Temos!

A LER é o maior evento aberto de livros, 100% gratuito e interativo. Contagens com oficinas, conversas, saraus, contações de histórias, lançamentos, descobertas e bate-papos com autores renomados. Segundo Luciana Potsch, Diretora Executiva, iniciativa se transformou em um movimento pela sua importante contribuição ao setor editorial. Na visão dela, patrocínios, como o da Fresenius, são essenciais para a sustentabilidade desse projeto de fomento à democratização do acesso à leitura, à cultura e à educação.

Em 2021, uma nova edição de LER será realizada em formato híbrido. “Faremos uma celebração da língua portuguesa com mais de 20 palcos, atividades simultâneas e, ainda, teremos a participação de autores nacionais e nacionais”, internacionais salientes Luciana. A organização garante o cumprimento de todos os protocolos de saúde para levar ao público, com segurança, uma experiência única e de qualidade.