Saltar para o conteúdo

Fresenius lança a campanha "Doe Livros, Compartilhe Conhecimento", em parceria com a LER

Por meio da Lei de Incentivo Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, a Fresenius Medical Care (FME) passa a ser uma das empresas patrocinadoras da LER – Salão Carioca do Livro, que já está em sua terceira edição. A LER é o maior evento aberto de livros, 100% gratuito e interativo, que traz oficinas, conversas, saraus, contações de histórias, lançamentos, exposições e bate-papos com renomados autores.

A programação conta ainda com espaços temáticos, que promovem encontros entre público e convidados. Por meio dessa parceria e em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23/04), a Fresenius lança a campanha DOE LIVROS, COMPARTILHE CONHECIMENTO nas clínicas CDR Anil, CDR Botafogo, CDR Cascadura, CDR Taquara, e Prorenal Copacabana. Essas unidades foram selecionadas por estarem localizadas na cidade do Rio de Janeiro, uma vez que o projeto é municipal.

A iniciativa reforça também o lema da LER de devolver para a sociedade espaços públicos que podem ser revitalizados através da literatura, pois serão realizadas diversas atrações, exposições e inúmeras atividades ao longo dos cinco dias do evento. Será um grande parque literário que trará vida, respirando cultura e educação no centro da Cidade do Rio de Janeiro, celebrando a Língua Portuguesa.

 

DOE LIVROS, COMPARTILHE CONHECIMENTO

No cantinho “LER”, nas clínicas, terá o conhecido troca-troca de livros para que os pacientes possam curtir uma gostosa leitura enquanto estão em tratamento. Este será também um espaço para doação, que irá estimular o compartilhamento de livros que estão parados nas prateleiras de nossas casas. A campanha “Doe Livros, Compartilhe Conhecimento” começa agora e só encerra quando chegar a tão esperada 3ª edição da LER – de 20 a 24 de novembro de 2019 –, que terá homenagens a Jorge Amado e Monteiro Lobato. O evento será realizado na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro.

As bibliotecas comunitárias agradecem as doações! #vempraLER #amoLER