Pular para o conteúdo

Fresenius disponibiliza 7 mil máscaras de tecido para pacientes renais

Em mais um gesto de cuidado e atenção à saúde do paciente renal, a Fresenius Medical Care (FME) lançou a campanha “Eu te protejo e você me protege”. A iniciativa distribuiu no início deste mês 7 mil máscaras de tecido em todos os Centros de Nefrologia e Diálise da companhia. Em abril deste ano, o item passou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde como uma medida de contenção e prevenção do novo Coronavírus, sendo obrigatório o uso em diversas cidades do país.

Dra. Ana Beatriz Barra, Diretora médica da Fresenius Medical Care, conta que a ação foi além do ambiente das clínicas. “Nosso compromisso com os pacientes é também fora das unidades. Poder colaborar com a segurança deles fez todo sentido para nós. Assim como contribuir com a sociedade a nossa volta, pois, com essa atitude, apoiamos costureiras que estariam sem trabalho no atual momento de pandemia”, afirma. Na visão da Executiva, a mobilização destas profissionais foi fundamental para fazer a ação acontecer.

Veja como produzir máscaras de tecido:

O Ministério da Saúde publicou um manual explicando como produzir máscaras caseiras e as orientações de uso. Confira um dos modelos adotados pela instituição. Antes de fazer o manuseio dos materiais, lembre-se de higienizar bem as mãos.

  1. Separe o tecido que tenha disponível. Se possível, dê preferência ao tricoline;
  2. Faça um molde em papel de forma no qual o tamanho da máscara permita cobrir a boca e nariz. São 21 cm de altura e 34 cm de largura;
  3. Faça a máscara usando duplo tecido;
  4. Prenda e costure na extremidade da máscara um elástico ou amarras.


Siga a FME nas redes sociais: @freseniusmedicalcarebr