Saltar para o conteúdo

Fresenius conquista o 5º lugar no The Health Care Technology Report

| Notícias locais

A Fresenius Medical Care entrou na lista das 100 maiores empresas globais de saúde em desenvolvimento de tecnologia, ranking elaborado pela The Health Care Technology Report. A multinacional alemã está presente no Brasil há 25 anos e ficou na 5ª posição, atrás apenas da Johnson & Johnson, Integra LifeSciences, SOC Telemed e Danaher Corporation.

Líder mundial de produtos e serviços de diálise, aqui no Brasil, no último ano, a empresa alemã teve grande papel ao levar hemodiálise contínua de alta qualidade às UTIs de Covid em prazos curtíssimos de entrega, envolvendo maquinários e insumos, em sua maioria, importados, como as máquinas multiFiltratePRO. Elas vinham de aviões fretados para atender à alta demanda, que superou em apenas 12 meses as projeções previstas para cinco anos da nova tecnologia no país.

Outro destaque é a tecnologia da informação aplicada à nefrologia, como no Therapy Data Management System (TDMS), sistema de dados clínicos que se integra a softwares de gestão. Mas, nem tudo vem de fora. A Fresenius Medical Care tem desenvolvido tecnologias no Brasil após as aquisições recentes de healthtechs, como a de software de gestão NephroSys e a Saubern, que produz máquinas de purificação de água e outros insumos. Os equipamentos desenvolvidos aqui já são exportados na América Latina e, em breve, seguirão para a Ásia e África. E, em Jaguariúna (SP), sua fábrica produz 40 milhões de litros de soluções para hemodiálise por ano e expede mais de 300 toneladas de produtos médicos por dia.

Houve, também, a inclusão da Hemodiafiltração online no rol da ANS, tecnologia desenvolvida pela Fresenius Medical Care que permite eliminar toxinas maiores do sangue filtrado na máquina, se aproximando ainda mais do resultado alcançado pelo funcionamento do rim saudável.