Pular para o conteúdo

Empenho da equipe de farmacêuticos assegura a qualidade dos dispositivos médicos e insumos

A Fresenius conta com a atuação de farmacêuticos em diferentes frentes da companhia. Há profissionais da área responsáveis pela fabricação de produtos, os que garantem a qualidade e a regularização dos insumos e equipamentos e, ainda, temos aqueles dedicados às rotinas das clínicas. Apesar de trabalharem em ambientes distintos, todos têm a missão de levar mais segurança e eficácia ao tratamento do paciente renal.

Aptidão e empenho

Por ter facilidade nas disciplinas de exatas e biomédicas, Ana Valentim, Analista de Assuntos Regulatórios Sênior, foi direcionada ao curso de farmácia e logo se identificou. Atuando há 11 anos na área, dos quais cinco foram na Fresenius, ela conta que a regularização e o registro dos produtos farmacêuticos e médicos junto aos órgãos reguladores sanitários estão entre as suas principais atribuições. “Sem esses controles, os medicamentos e dispositivos não podem ser comercializados e utilizados pelos pacientes”, afirma.

O setor regulatório é multidisciplinar, explica a Analista. “Em nossa rotina, são requeridas avaliações técnicas minuciosas que devem atender a todos os critérios exigidos pelas legislações vigentes. São inúmeros os desafios que nos demandam muita atenção, dedicação e empenho”.

Comprometimento que deu à luz um talento

Rodrigo Rezende, Coordenador de Produção, iniciou a carreira na indústria farmacêutica como Auxiliar de Produção e, devido ao seu desempenho, foi incentivado fazer a graduação em Farmácia. Na fábrica de Jaguariúna, o profissional atua há oito anos e está à frente de todo processo produtivo, que envolve desde a documentação, a formulação e produção dos medicamentos e o envio à Logística. “Em nosso setor, seguimos o processo produtivo de ponta a ponta para atendermos às características farmacológicas dos produtos e às especificações analíticas e, assim, garantir o uso seguro do medicamento por parte do paciente”.

O Coordenador também faz a gestão de pessoas e é Responsável Técnico Substituto da planta. Para ele, a profissão o ensina a agir com ética e a seguir as normas vigentes, o que o faz alcançar êxito nas entregas e na qualidade do produto acabado.

Parabéns a todos os profissionais de Farmácia por proporcionarem mais segurança ao tratamento da doença renal.