Saltar para o conteúdo

Dia Mundial da Saúde: enfrentamento ao COVID-19

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, marca o 71º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, os esforços globais em prol da saúde ganham destaque por conta da pandemia do COVID-19.

A OMS financia programas para prevenir, controlar e tratar surtos de doenças, além de divulgar medidas e apoiar esforços internacionais visando desenvolver ao máximo o nível de saúde da população mundial. Assim, reforça o seu papel de porta-voz global frente às incertezas e numerosas perdas de vidas ocasionadas pela propagação do novo coronavírus. Até o presente* momento, são 511.903 casos confirmados e 23.235 mortes pela doença no mundo, segundo a própria organização. *Esta matéria foi fechada em 27/03/2020.

FME contra o Coronavírus

O jeito de cuidar da Fresenius Medical Care (FME) é refletido na segurança e nas medidas atuantes com pacientes, colaboradores e parceiros. Desde o início da crise, a empresa monitora de perto a situação para garantir a aplicação das melhores práticas.

Como a FME se dedica aos cuidados dos pacientes renais, considerados grupo de risco, a empresa reforçou a prática de controle de infecção já existente em seus centros de nefrologia e diálise, implementou planos de contenção e contingência em relação ao COVID-19 e suspendeu, temporariamente, o programa Diálise nas Férias.

No que diz respeito aos colaboradores, a Fresenius Brasil emitiu restrições de viagens, adiou eventos e adotou a política de home office para a maioria das equipes. Reuniões e conferência estão sendo realizadas virtualmente.

Clique aqui para encontrar um centro de diálise Fresenius Medical Care perto de você. Para obter assistência, entre em contato diretamente com o seu centro de diálise.