Saltar para o conteúdo

Atualização importante sobre COVID-19

Para a Fresenius Medical Care, a saúde e a segurança de nossos pacientes, colegas e parceiros são nossa principal prioridade. Levamos isso muito a sério e estamos monitorando de perto a situação para garantir que nossas práticas sejam adequadas e apropriadas diante dos eventos em evolução. Como cuidamos de alguns dos pacientes mais vulneráveis da área da saúde, estamos atentos a essa situação e, para protegê-los, reforçamos as práticas de controle de infecção já existentes. Estamos em contato próximo com as autoridades locais nos países onde operamos e seguimos suas orientações. Também criamos uma força-tarefa para revisar nossa resposta à medida que a situação se desenvolve.

Implementamos planos de precaução em relação ao COVID-19 em nossos centros de diálise e mantemos um diálogo contínuo com as equipes e autoridades do país em que operamos. Como nossos pacientes em diálise dependem de nossos serviços, também tomamos medidas preventivas de longo alcance e estabelecemos planos de contingência para garantir que nossos pacientes tenham certeza de que receberão cuidados de diálise conforme necessário, também no caso de uma epidemia em maior escala.

Também tomamos precauções para nossos colaboradores. Nossa equipe clínica é treinada em práticas de controle de infecção. Além disso, desenvolvemos planos de contingência para nossas outras instalações no caso de a situação se deteriorar. Além disso, emitimos restrições de viagem, nenhuma reunião ou conferência de grupo maior está ocorrendo em nossa organização e os eventos planejados anteriormente foram adiados ou convertidos em reuniões virtuais.

Dado o fato de que pacientes em diálise geralmente são mais expostos a graves consequências de doenças respiratórias, como medida de precaução, pedimos que esses pacientes se abstenham de viajar tanto internacional quanto nacionalmente durante a epidemia de COVID-19. Para proteger nossos pacientes e nossa equipe, decidimos suspender temporariamente nossos programas de diálise de férias. Para os pacientes, isso significa que atualmente não estamos aceitando novos pacientes de férias (nacionais e internacionais) para tratamento em nossas clínicas.

Clique aqui para encontrar um centro de diálise Fresenius Medical Care perto de você. Para obter mais assistência, entre em contato diretamente com o seu centro de diálise.