Websites de outros países:

Diário de um paciente de diálise

20 de setembro

Acabei de passar pela minha primeira sessão de diálise. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, embora eu tenha tido problemas de saúde desde que tive um infarto em 2006. Eu tratei de obesidade e hipertensão e, desde então, os médicos me avisaram de que meus rins estavam falhando. Há uns meses, eles disseram que queriam criar uma fístula arteriovenosa em meu braço, mas eu recusei. Eu tinha a esperança de me recuperar do meu jeito. Porém, uma semana atrás, eu tive cãibras terríveis e Janie precisou me levar às pressas ao hospital. Mais tarde, descobri que a dor não fora causada pelos rins, mas por envenenamento alimentar. De qualquer forma, meus rins estavam se deteriorando.

O paciente caminha em meio ao verde

21 de setembro

5 de outubro

17 de outubro

Aqui em Boston, eu me matriculei em um programa chamado RightStart, oferecido pela Fresenius Medical Care América do Norte. Neste programa, um enfermeiro é designado para mim como um administrador do meu caso, de quem recebo informação médica. Um nutricionista me ajuda a descobrir quais comidas devo comer, e um assistente social cuida das questões do meu seguro saúde.    

paciente

19 de outubro

19 de novembro

Sheryl Fletcher

“O Dr. Thomas não me fez muitas perguntas quando nos conhecemos. Ele me ouviu, mas senti que não estava considerando muito o que eu dizia a ele. Ele estava sobrecarregado com a transição”.

Sheryl Fletcher
Administradora de RightStart

7 de dezembro

16 de dezembro

25 de dezembro

20 de janeiro

Meu programa RightStart deveria ter acabado a esta altura, mas perdi várias consultas por causa do meu trabalho, e ainda há coisas que preciso saber sobre procedimentos de emergência e como viajar enquanto estiver em diálise. Meu tempo em Boston acabará em breve e Sheryl Fletcher prometeu continuar trabalhando comigo, mesmo depois de mudar de local. Eu estou acostumado com a máquina de diálise agora e percebo que fui crítico com as pessoas e outros aspectos que estavam ali somente para me ajudar.

paciente

Conteúdo relacionado