Saltar para o conteúdo

Fresenius Medical Care atinge o próximo marco no programa de otimização de portfólio e anuncia a venda de clínicas de diálise no Brasil, na Colômbia, no Chile e no Equador

| News | Notícias locais

 

  • O desinvestimento de ativos inclui quatro transações nacionais separadas para a DaVita Inc. por 300 milhões de dólares
  • As transações reduzem ainda mais a presença no segmento de clínicas de diálise da empresa na América Latina, após sua saída da Argentina no final de 2023
  • Conclusão prevista para 2024
     

A Fresenius Medical Care, líder mundial no fornecimento de produtos e serviços para pessoas com doenças renais, anunciou a venda de suas redes de clínicas de diálise no Brasil, na Colômbia, no Chile e no Equador para a DaVita Inc. por um preço total de transação de 300 milhões de dólares. Sujeitas a aprovações regulatórias no Brasil, na Colômbia e no Equador, as transações representam mais um marco no programa de otimização de portfólio da Fresenius Medical Care, com previsão de conclusão ao longo de 2024.

"Continuamos a avançar em ritmo acelerado com a otimização de nosso portfólio para reduzir a complexidade e aprimorar a lucratividade.  Este é um elemento-chave da nossa jornada de transformação", disse Helen Giza, CEO da Fresenius Medical Care AG. "Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer às nossas equipes no Brasil, na Colômbia, no Chile e no Equador por seu incrível compromisso, paixão e dedicação em servir nossos pacientes com o atendimento de classe mundial e de alta qualidade que eles merecem."

Essas quatro transações separadas, em conjunto, representam 154 clínicas de diálise, mais de 7.100 funcionários, mais de 30.000 pacientes em diálise e receita pro forma registrada de aproximadamente 370 milhões de euros em 2023.

Acesse o press release na íntegra aqui

Fresenius Medical Care continua comprometida em fornecer produtos de diálise de alta qualidade no país

A Fresenius Medical Care encontrou na DaVita um parceiro estrategicamente alinhado e que tem valores semelhantes, com uma visão, paixão e compromisso compartilhados em fornecer cuidados clínicos de classe mundial, de alta qualidade e centrados no paciente para aqueles que sofrem de doença renal no Brasil. Nossos pacientes continuarão a receber esse atendimento de padrão mundial durante todo este processo de aprovação regulatória e após a conclusão do negócio, e a Fresenius Medical Care continua comprometida em fornecer produtos de diálise de alta qualidade no país.

Sobre a Fresenius Medical Care:

A Fresenius Medical Care é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços para indivíduos com enfermidades renais, dos quais cerca de 4,1 milhões de pacientes em todo o mundo se submetem regularmente a tratamento por diálise. Por meio de sua rede de 3.925 clínicas de diálise, a Fresenius Medical Care fornece tratamentos de diálise para aproximadamente 333 mil pacientes em todo o mundo. A Fresenius Medical Care também é a principal fornecedora de produtos de diálise, como máquinas de diálise ou dialisadores. A Fresenius Medical Care está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FME) e na Bolsa de Valores de Nova York (FMS).

Para obter mais informações, acesse o site da empresa em www.freseniusmedicalcare.com.

Aviso legal:

Este comunicado contém declarações prospectivas que estão sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles descritos nessas declarações prospectivas devido a vários fatores, como mudanças nas condições comerciais, econômicas e competitivas; mudanças jurídicas; aprovações regulatórias; impactos relacionados à pandemia da COVID-19; resultados de estudos clínicos; flutuações em taxas de câmbio; incertezas em processos judiciais ou investigativos; e disponibilidade de financiamento. Esses e outros riscos e incertezas estão detalhados nos relatórios da Fresenius Medical Care arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Fresenius Medical Care não assume qualquer responsabilidade pela atualização das declarações prospectivas contidas neste comunicado.